segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Maternidade/Paternidade

“Às vezes vejo meu filho Beto acariciar os cabelos de sua mãe. É um gesto terno, um gesto delicado, mas é sobretudo um gesto de instintiva sabedoria. Precisamos cuidar de nossas mães, precisamos protegê-las, precisamos reconhecer nelas as frágeis criaturas que muitas vezes são. Precisamos ajudá-las a escrever o poema pedagógico que é a edificação de uma vida."
(Moacyr Scliar. In: Minha mãe não dorme enquanto eu não chegar. P. 46)

"Mãe...
A medida de seu amor é a força que faz tudo possível."
(autoria indeterminada)

"Minha mãe era a mulher mais bonita que já vi. Devo tudo o que sou a ela. Atribuo todo o meu sucesso na vida à educação moral, intelectual e física que recebi dela." (George Washington)

"A mãe é nosso amigo mais verdadeiro quando o céu desaba sobre nós, quando a adversidade toma o lugar da prosperidade, quando os amigos que celebram conosco as nossas vitórias fogem diante dos problemas. (...) ela se mantém junto a nós, tentando, com seus sábios conselhos, dissipar as nuvens escuras e fazer que a paz retorne ao nosso coração." (Washington Irving)

"O maior presente que um pai ou uma mãe pode deixar para um filho é a independência desse pai ou mãe. (Rosamunde Pilcher. In: Os catadores de conchas, p.351.)

"E você, o que vai ser quando o seu filho crescer?" (de uma campanha publicitária de um produto de alimentação infantil)